THLopes - ...
"Escrever é uma ociosidade Atarefada" -Goethe

Clube dos Ssete - Ganhe dinheiro com a Internet

quinta-feira, novembro 16, 2006

Perseverar a vida

Incrível como Deus age de forma misteriosas (Sem nem mesmo parecer que Ele colocou seu dedo no acaso dos acontecimentos). Estava eu a jogar meu game de celular favorito, o Club Pinball, que acompanha o Nokia 6235, e fazendo sempre os meus oitenta ~ cem mil pontos. Fiquei pensando: “O que será o fim do game de Pinball? Teria ele um limite, um máximo de ganhos?”, e essa reflexão me trouxe uma realidade à tona: Eu nunca conseguia aumentar consideravelmente meu recorde. Fiquei pensando um tempo sobre isso.

Foi aí que percebi o porque de meu baixo desempenho: Jogava como um desesperado. Sem direção, sem meta. Sem objetivo. Sem uma necessidade de se alcançar algo, para somente quando lá chegar, relaxar e curtir a paisagem como ela realmente deve ser contemplada.

A partir desse momento epifânico, resolvi estabelecer uma meta: Sempre que jogasse, dobraria meu último recorde. Só faltava agora traçar um plano para se obter tal resultado. Decidi estudar as ferramentas (na mesa do jogo) disponíveis. Após um tempo, percebi o funcionamento de cada uma, e também o funcionamento de todas (ou boa parte delas) em conjunto. Com esse conhecimento, eu pude traçar uma estratégia, que seria o começo de meu plano de jogo...

[Para continuar a leitura desse post, entre no novo Blog THLopes.com agora mesmo (www.thlopes.com)]